Em SP, candidata promete cuidar da cidade com super-heróis

Em vídeo, Marisa da Casas Próprias encarna uma super-heroína disposta a 'salvar' Ribeirão Pires

por Paula Brasileiro sab, 19/09/2020 - 10:23
Reprodução No vídeo, a candidata aparece de capa sobrevoando a cidade com Fofoquinha. Reprodução

A pré-candidata à Prefeitura de Ribeirão Pires (SP), Marisa da Casas Próprias (Solidariedade), encontrou uma forma um tanto quanto lúdica para chamar a atenção dos eleitores. Encarnando uma espécie de super-heroína, devidamente acompanhada de seu fiel escudeiro, a Fofoquinha - que na verdade, trata-se de um fantoche estilo Louro José -, a candidata caiu nas graças da internet ao publicar um vídeo onde sobrevoa o município com seus 'poderes' e sua capa vermelha. 

No vídeo, forte candidato à galeria de meme das eleições, Marisa aparece sobrevoando Ribeirão com Fofoquinha empoleirada em seu ombro. Durante o 'voo', ela comenta com a parceira quais suas intenções para o município: "Calma, Fofoquinha, não tenha medo, nós vamos limpar essa cidade com a ajuda da população e com muitos super heróis". Fofoquinha prontamente responde: "Chega de corrupção e esse é um trabalho para Super Marisa". 

A 'Super Marisa' é empresária e pré-candidata à prefeitura de Ribeirão Pires. Ela e sua parceira Fofoquinha já são conhecidas do público, elas aparecem juntas debatendo os problemas da cidade no programa Gente de Fibra, publicado nas redes sociais da candidata com a  hashtag #AcordaRibeirão. 

Embed:

Na internet, a estratégia de Marisa vem sendo bastante comentada. Muitas são as brincadeiras e piadas em relação à postura da candidata, porém, outros acreditam que com política não se deve brincar. "Gente isso é realmente sério??? Não dá mais pra saber quando é meme e quando é política no Brasil"; "Ela sabe dos problemas da cidade pela Fofoquinha"; "Até achei que fosse paródia do Zorra"; " Já abriram a porteira de chernobil pros candidatos bizarros?"; "Zerou a propaganda partidária". 

COMENTÁRIOS dos leitores