Oposição critica fala de Bolsonaro: 'cretino', diz Freixo

O adjetivo foi dado ao presidente porque durante sua fala ele sugeriu que os focos de incêndio eram causados pelos índios

ter, 22/09/2020 - 12:16

O discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (22), durante a abertura da abertura 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) vem sendo alvo de críticas nas redes sociais por parte de políticos da oposição.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou o Twitter para afirmar que Bolsonaro é um "cretino". O adjetivo foi dado ao presidente porque durante sua fala ele sugeriu que os focos de incêndio eram causados pelos índios. 

"Nossa floresta é úmida e não permite a propagação do fogo em seu interior. Os incêndios acontecem praticamente, nos mesmos lugares, no entorno leste da Floresta, onde o caboclo e o índio queimam seus roçados em busca de sua sobrevivência, em áreas já desmatadas", falou o presidente durante a Assembleia da ONU.

Já a ex-senadora e ambientalista Marina Silva (Rede) observou que Bolsonaro "tentou vender uma imagem no exterior para se eximir de qualquer responsabilidade por sua trágica atuação no enfrentamento da pandemia" da Covid-19. 

Veja outras avaliações:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores