Marcelo Freixo denuncia tuíte falso atribuído a ele

Na imagem publicada, aparece uma mensagem com mesma foto e nome do perfil do deputado lamentando a morte do traficante Elias Maluco

qua, 23/09/2020 - 10:08

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou o Twitter, na manhã desta quarta-feira (23), para denunciar um tuíte falso com o nome dele que circula nas redes sociais. Na imagem publicada, aparece uma mensagem com mesma foto e nome do perfil do deputado lamentando a morte do traficante Elias Maluco. 

Na publicação, que segundo Freixo é falsa, Elias - encontrado morto no presídio que cumpria pena nessa terça-feira (22) - é apontado para "ídolo" do psolista. Revoltado com a disseminação do post fake, o parlamentar diz que está acionando a polícia para que a ação seja investigada.

"Mais um vez a rede criminosa de fake news bolsonarista está espalhando mentiras sobre mim. Esse tuíte é falso e eu estou acionando a polícia para que seus autores sejam identificados e punidos. Não podemos admitir que política seja feita com base em calúnia e difamação", escreveu no Twitter.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores