Flávio Bolsonaro é denunciado por organização criminosa

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o senador no caso do esquema da rachadinha

seg, 28/09/2020 - 20:10
Reprodução/Facebook Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o senador no caso do esquema da rachadinha Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o senador Flávio Bolsonaro e seu ex assessor parlamentar quando exercia a função de deputado estadual do Rio do Janeiro, Fabrício Queiroz, nesta segunda-feira (28) no inquérito das "rachadinhas", como o caso ficou conhecido. 

Tudo começou após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, identificar uma movimentação atípica de cerca de um milhão de reais na conta de Queiroz. Desde então se desencadeou a investigação que já levou Queiroz à prisão, após o sigilo financeiro de 106 pessoas ser quebrado em abril de 2019. 

Vale ressaltar que Fabrício ficou foragido por um mês, mas acabou encontrado, após denúncias, em um sítio do advogado de Flávio na época, Frederic Wassef, também amigo e considerado um 'conselheiro' do clã Bolsonaro. 

De acordo com o jornal O Globo, o processo ainda não foi recebido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro devido a problemas no envio remoto. Caso a situação persista, o processo deverá ser entregue ainda esta semana diretamente no tribunal.  

O deputado Marcelo Freixo se posicionou sobre o tema e celebrou a denúncia: "URGENTE! Flávio Bolsonaro e Queiroz são denunciados pelo Ministério Público por corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa. A casa está caindo!".

COMENTÁRIOS dos leitores