João Campos promete programa de crédito popular municipal

Iniciativa, segundo o candidato, deve contar com cerca de 10 mil operações por ano

seg, 28/09/2020 - 09:02
Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife Rodolfo Loepert/Frente Popular do Recife

O candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, João Campos (PSB), prometeu, no primeiro dia de campanha,  a criação de um programa de crédito popular municipal, que segundo ele deverá ser o maior do Brasil. Após visita à comunidade Irmã Dorothy, João seguiu para uma reunião com o vereador Eduardo Marques (PSB) e o seu grupo, no bairro do Cordeiro, onde fez o anúncio para moradores da localidade.

A iniciativa, segundo detalhou o candidato, prevê a disponibilização de linhas de crédito de R$ 3.000, com taxas de juros reduzidas de 0,99% e prazo de 12 meses para o pagamento, além de quatro meses para começar a pagar. A ideia é realizar aproximadamente 10 mil operações ao ano. E, de acordo com a proposta, caso o tomador ou tomadora do empréstimo pague as parcelas em dia, a última fica por conta da Prefeitura.

Além disso, a promessa é de que o cidadão recifense negativado também poderá ter acesso ao crédito. E a Prefeitura também se comprometa em realizar o registro de Micro Empreendedor Individual (MEI) aos que desejarem.

Durante o anúncio, feito em reunião na Sala de Reboco, que seguiu as recomendações das autoridades sanitárias, João reforçou que é necessário fomentar a economia através dos pequenos empresários neste momento econômico difícil em todo país.  



"Quero dizer a vocês que vamos avançar, fazer mais e diferente. Nossa primeira proposta do programa de governo é anunciar que vamos lançar o maior programa de crédito popular das capitais brasileiras. A gente vai oferecer para os pais e mães de família R$ 3 mil. Com isso, vamos viabilizar tantas pessoas que perderam emprego para que eles possam empreender, comprando uma máquina de costura, fabricando artesanato, fazendo doces e tantas outras coisas que é possível fazer. Recife é uma cidade criativa. E mais do que desafios, temos pessoas de talento e gente que tem coragem. Vamos valorizar esses recifenses”, afirmou.



Na ocasião, João Campos pontuou os avanços da cidade nos últimos anos com a Frente Popular do Recife, como novos Compaz, Hospital da Mulher, Hospital do Idoso e Upinhas. Ele ressaltou a importância de iniciar um novo momento na cidade, voltado para a valorização dos micro empreendedores que fazem a economia dos bairros girar. “É muito importante no momento pós-pandemia da Covid-19 que essas pessoas tenham acesso ao crédito para garantir a geração de renda e o emprego. Vamos assegurar, pela Prefeitura, que isso seja possível para milhares de recifenses”, garantiu.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores