João Campos: 'Temos a tradição de não comentar pesquisa'

Candidato a prefeito do Recife apareceu em primeiro no levantamento do Ibope dessa sexta-feira (2)

por Paulo Uchôa sab, 03/10/2020 - 14:19

Na manhã deste sábado (3), João Campos (PSB) cumpriu agenda política no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. Debatendo suas propostas com moradores da localidade, o candidado à Prefeitura do Recife afirmou, em entrevista ao LeiaJá, que não pretende ficar comentando números das pesquisas. Segundo o Ibope, ele tem 23% das intenções de voto na disputa eleitoral.

"Temos o compromisso de estar trabalhando, de ouvir as pessoas, seguindo a nossa caminhada. A gente da Frente Popular tem a tradição de não comentar pesquisa. Eu acredito muito na força do trabalho e na capacidade de conversar com as pessoas. Elas precisam ser escutadas. Estou andando a cidade, ouvindo nos quatro cantos quais são as demandas, sonhos, desejos e os desafios", explicou.

Sobre o desafio de concorrer ao cargo de prefeito do Recife, João disparou: "É uma expectativa boa, de uma eleição que tem um caráter de ineditismo, porque a pandemia é um fato novo na vida de todo mundo. A vida de muita gente está mais difícil. Muitas pessoas têm perguntas que faltam respostas. Essa eleição implica uma atividade ainda maior, mas o recifense sempre teve a criatividade e resiliência como marca própria".

Liderando a corrida pela disputa à prefeitura, João Campos chega a empatar tecnicamente com Mendonça Filho no quesito rejeição. O filho do ex-governador Eduardo Campos e o candidato do DEM aparecem com 36% de desaprovação para as eleições deste ano.

Na sequência, Marília Arraes (PT) surge com 20% de reprovação. Contratada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, a pesquisa Ibope entrevistou 805 pessoas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.

COMENTÁRIOS dos leitores