Candidata a vereadora tenta captar votos através do Tinder

Aline de Souza (PSB), que busca uma vaga na Câmara Municipal de Paulista, usa o aplicativo de relacionamentos para tentar despertar o interesse do eleitorado diante das suas propostas

por Vitória Silva qua, 07/10/2020 - 12:22
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Para as Eleições 2020, os candidatos devem buscar formas criativas e socialmente responsáveis de projetar as suas campanhas, em uma corrida eleitoral tão cheia de restrições ocasionadas pelo novo coronavírus. Seguindo esse protocolo, a candidata a vereadora da cidade de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), Aline de Souza (PSB-PE), decidiu utilizar o aplicativo de relacionamentos Tinder para despertar o interesse do eleitorado. “Dê Match Por Uma Paulista Melhor” é o mote da estratégia, que ocorre quando há uma combinação mútua entre perfis usuários da rede social.

Segundo a própria candidata, esta forma de conectar-se ao público eleitoral é mais barata, e assim, Aline pode conversar com o cidadão de Paulista sobre as suas propostas para o município. A conta da postulante já apresenta várias combinações, ou seja, “matchs” no Tinder, mas ela deixa claro que as conexões não têm cunho amoroso; são todas para conversar sobre soluções.

“Essa é a primeira vez que baixo um aplicativo de paquera e tenho conversas de verdade, muita gente fica apreensiva quando eu falo de política, mas no final acabam entendendo que as propostas devem chegar por todos os lados”, explica a candidata.

COMENTÁRIOS dos leitores