No Twitter, Felipe Neto elogia o trabalho do MTST

Influenciador ainda desculpou-se por piadas de demérito feitas ao movimento e a Guilherme Boulos no passado

por Vitória Silva qua, 07/10/2020 - 13:34
Reprodução/Redes sociais Reprodução/Redes sociais

Na manhã desta quarta-feira (7), o youtuber e influenciador Felipe Neto surpreendeu os internautas com uma série de elogios e retificações ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), do qual já havia falado mal no passado. O produtor de conteúdo, que recentemente tem se engajado com a política e dado espaço para pensadores da área trocar ideias na sua plataforma, pediu desculpas por comentários maldosos feitos ao movimento no passado.

No fio, Felipe ainda pediu desculpas a Guilherme Boulos (PSOL), que faz parte da coordenação nacional do movimento, por comentários do mesmo cunho.

Elogiando o trabalho do MTST, ele diz que a população foi enganada e induzida a menosprezar, bem como marginalizar o trabalho do movimento.

“Um dia a população brasileira vai descobrir que foi enganada e ludibriada pra achar que o MTST é algo monstruoso. Quando descobrirem a verdade, vai ficar todo mundo pasmo de como uma mentira tão horrenda durou tanto. Pra quem quiser ver um outro lado: https://mtst.org”, escreveu na rede social.

A mensagem acompanha imagens com manchetes como "MTST entrega 910 apartamentos para famílias em Santo André" e "MST doa uma tonelada de arroz orgânico em ação solidária no triângulo mineiro", divulgando ações afirmativas dos grupos.

“Significa que o MTST é perfeito? Não. Tem gente que faz ou fala coisa errada? Sim. Como tudo na vida, está em constante evolução e mudança. Mas o que fizeram com a reputação do MTST e das pessoas que fazem parte foi uma das coisas mais bárbaras da história da comunicação brasileira”, acrescentou. E concluiu, dizendo que ele mesmo contribuiu “com piadas idiotas em vídeos antigos. Brinquei até mesmo sobre o Boulos invadir minha casa”.

Em uma outra mensagem, o youtuber ainda disse que “O MTST tem minha promessa de nunca mais fazer piadas do tipo, que ajudam a perpetuar o estereótipo mentiroso”.

Boulos chegou a ver o fio de Felipe Neto sobre o MTST, e respondeu em agradecimento à retificação. “Obrigado @felipeneto! O MTST já entregou mais casas que muito governo. É um movimento que luta por dignidade, num país que tem mais imóvel abandonado do que gente sem teto. Valeu pela força, meu caro!”, disse o psolista, candidato à prefeitura de São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores