Acusado de racismo, Haddad apaga post e se retrata

Petista disse que fez uma ironia, mas reconheceu erro e apagou a publicação

sab, 17/10/2020 - 13:31
Agência Brasil/Arquivo Agência Brasil/Arquivo

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi acusado de racismo nas redes sociais ao compartilhar uma fala do comentarista Renato Casa Grande no Twitter. Casa Grande, nessa sexta-feira (16), chamou a atenção nas redes sociais por ter se posicionado contra qualquer tipo de violência contra a mulher e rechaçar a atitude do jogador Robinho, condenado em primeira instância na Itália por estupro.

No microblog, Haddad compartilhou uma imagem do comentarista esportivo e escreveu: "Tem Casa Grande que vale a pena". A fala repercutiu negativamente e foi apontada como uma fala racista. O nome do ex-prefeito, inclusive, entrou para os assuntos mais comentados no Twitter na noite dessa sexta e segue até o início da tarde deste sábado (17). 

O petista se retratou hoje pelo que classificou como ironia. "Quando retuitei o vídeo do Casão, pensei em ironizar A casa-grande. Errei e apaguei porque mesmo tendo intenção antirracista, não cabe ironia como uma dor que eu não senti, privilegiado que sou. Aprende-se", escreveu. 

COMENTÁRIOS dos leitores