Youtuber é condenado por fake news sobre candidato do PSOL

A decisão da Justiça Eleitoral aponta que ex-policial militar Gabriel Monteiro (PSD) usou informações falsas para difamar o coronel Ibis Pereira

por Victor Gouveia sab, 17/10/2020 - 18:36
Reprodução/YouTube O ex-PM chegou a ser expulso da corporação e é criticado pelo teor do seu engajamento político Reprodução/YouTube

O ex-policial militar Gabriel Monteiro (PSD) foi multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por publicar informações falsas e difamar um opositor político. Na expectativa por uma vaga como vereador na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o youtuber ainda sofre as consequências dos ataques contra o coronel e candidato a vice-prefeito do município, Ibis Pereira (PSOL). 

No entendimento da 230ª Zona Eleitoral do Rio, Gabriel usou seu perfil no Twitter para publicar informações falsas sobre o coronel Ibis. O juiz responsável pela decisão considerou que o youtuber teve uma conduta ilícita em meio a campanha eleitoral.

No site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o espaço destinado a prestação de contas do candidato não possui informações.

Uma liminar chegou a ser publicada para que o conteúdo difamatório fosse retirado da rede. No entanto, os administradores do Twitter demoraram a cumprir a determinação e a plataforma também deve ser punida.

LeiaJá também:



-->Youtuber Gabriel Monteiro é expulso da PM por deserção

--> PM do MBL agride jovem durante enterro da menina Agatha

COMENTÁRIOS dos leitores