Marília chama João de frouxo e diz que não debate com vice

A petista disse também que está aberta ao debate, caso o primo e adversário 'crie coragem'

ter, 20/10/2020 - 09:00
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A candidata a prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), elevou o tom contra o adversário João Campos (PSB) em publicação no Twitter, nesta terça-feira (20), e chamou o pessebista de "frouxo". A postura da prefeiturável foi em reação a uma comparação das propostas deles e o fato da vice na chapa de João, Isabella de Roldão (PDT), ter se posicionado sobre o assunto. 

--> Receba as principais notícias sobre as eleições em Pernambuco todos os dias no seu celular. Entre para o nosso grupo no WhatsApp.

"João Campos é frouxo, colocou a vice pra criticar nossas propostas", escreveu a petista, citando uma nota que, segundo ela, havia sido enviada para um jornal local ao ser indagada sobre as comparações.

Uma das iniciativas semelhantes é o programa Florescer, apresentado pela petista em seu programa de governo para atender à primeira infância e garantir vagas em creches para crianças de 1 a 4 anos. A proposta é bem parecida com o projeto da Prefeitura do Recife chamado de Pertencer, que teve um reforço quando Isabella era secretária de Habitação da capital pernambucana, com a criação do Espaço de Convivência para acolher crianças de 6 meses a 6 anos em período semi-integral.

Em publicação no Instagram no último sábado (17), sem fazer uma crítica ou citação direta, Isabella juntou recortes de matérias sobre o Pertencer, classificado por ela como "um dos projetos mais importantes" da sua vida e ressaltou: "Essa semente, quem plantou fomos nós".

A fala foi um gatilho para o disparo de Marília, que na mesma postagem no Twitter ainda escreveu: "(...) Mas, ressalto: não debato com vice. Se o candidato quiser, crie coragem e venha discutir o Recife". Em outra rede social, também nesta terça-feira, Marília também alfinetou João pelo apoio que ele deu em 2014 ao tucano Aécio Neves nas eleições presidencial e reclamou da falta de debate na disputa eleitoral deste ano. 

O LeiaJá entrou em contato com o candidato João Campos que, por meio da assessoria de imprensa, disse que não comentaria o assunto.

COMENTÁRIOS dos leitores