João promete restaurar mil escadarias nos morros do Recife

A iniciativa, segundo ele, pretende promover maior acessibilidade dos recifenses que vivem nessas áreas, proporcionando mais segurança na sua mobilidade

qui, 22/10/2020 - 09:09
Diego Negro/Assessoria de Imprensa Diego Negro/Assessoria de Imprensa

Em visita ao bairro do Ibura, o candidato a prefeito da Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), anunciou a proposta de restauração de 1.000 escadarias e a construção de 500 corrimãos nos próximos quatro anos nas áreas de morro da cidade. A iniciativa, segundo ele, pretende promover maior acessibilidade dos recifenses que vivem nessas áreas, proporcionando mais segurança na sua mobilidade. O projeto ainda prevê ampliação de iluminação em LED nesses espaços.



“O desafio da mobilidade na área de morro começa na atenção à escadaria. Por isso, a gente anuncia que vamos recuperar mais de 1.000 escadarias na nossa cidade. Vamos implantar mais de 500 novos corrimãos, para poder dar proteção ao idoso, à criança, à pessoa que precisa da segurança na locomoção. A gente também vai cuidar das canaletas, que são importantes para dar estabilidade às barreiras. Além disso, vamos iluminar com LED todas as escadarias da cidade do Recife”, afirmou João a moradores da UR-10, onde realizou caminhada nessa quarta (21).



De acordo com ele, caso seja eleito, o investimento anual para essas áreas vai ser de aproximadamente R$ 12,5 milhões. No local, João ainda falou da importância de um olhar atento para manutenção de canaletas nesses locais.

*Com informações da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores