Dino: Bolsonaro devia pensar menos no EUA e mais no Amapá

Governador disse que o presidente despreza a população da Amazônia

qua, 11/11/2020 - 10:34
Governo do Maranhão Governo do Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disparou contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), nesta quarta-feira (11), e disse que o mandatário nacional deveria pensar menos nos Estados Unidos e se preocupar com o Amapá - Estado que tem vivido dias de angústias com um apagão que atinge as cidades desde a semana passada. 

"Bolsonaro deveria pensar menos nos Estados Unidos e mais no Amapá. Que pede socorro e ele sequer viaja ao Estado. Absurdo desprezo com uma população da nossa Amazônia", escreveu o governador no Twitter.

A crítica de Dino ao presidente envolvendo os Estados Unidos acontece um dia depois de Bolsonaro fazer um discurso em reação a ameaça do presidente eleito americano, Joe Biden, de operar sanções econômicas ao Brasil caso o governo não atue para combater firmemente o desmatamento e as queimadas na Amazônia. 

Jair Bolsonaro reagiu dizendo que, neste caso, uma solução "apenas pela diplomacia não dá". "Depois que acabar a saliva tem que ter pólvora. Não precisa nem usar a pólvora, mas tem que saber que tem", disse nessa terça-feira (10).

COMENTÁRIOS dos leitores