Zé de Abreu 'lança' candidatura a presidente contra Huck

"Um global de esquerda contra um global de direita”, tuitou

sex, 13/11/2020 - 11:56
Reprodução/Instagram Ator já agitou as redes se autoproclamando presidente do Brasil Reprodução/Instagram

Ele agitou as redes sociais se autodeclarando presidente do Brasil em resposta irônica ao reconhecimento brasileiro do oposicionista venezuelano Juan Guaidó como mandatário daquele país. Mas agora, o ator José de Abreu tuitou ter mesmo a intenção de disputar o cargo em 2022. Porém, sua postagem pareceu mais uma crítica ao apresentador Luciano Huck do que o lançamento de uma candidatura.

Em seu twitter, Zé de Abreu, que tem quase 488 mil seguidores, postou que está articulando para concorrer ao cargo máximo da república nas próximas eleições presidenciais. “Comunico aos companheiros, amigos, seguidores e jornalistas que comecei a conversar com políticos, empresários e colegas com vistas ao lançamento de minha candidatura a Presidente da República em 2022. Um global de esquerda contra um global de direita”, tuitou.

Embed:

Apesar de não poder ser descartado, uma vez que o ator já se filou ao Partido dos Trabalhadores (PT), o anúncio tem uma crítica ao apresentador Luciano Huck, apontado com membro de uma chapa presidenciável com o ex-juiz e ex-ministro de Jair Bolsonaro, Sérgio Moro. Para José de Abreu, então, os dois não seriam candidatos de centro, como se cogita, mas de direita.

Vale lembrar que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), já afirmou que uma candidatura de Sérgio Moro seria de “extrema-direita”.

COMENTÁRIOS dos leitores