PE: seis pessoas são presas por suspeita de compra de voto

Da 0h até as 12h deste domingo (15), foram registradas 14 ocorrências no Sistema Operação Eleições Pernambuco

por Jameson Ramos dom, 15/11/2020 - 15:28

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) confirmou que seis pessoas foram autuadas em flagrante na cidade de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, por suspeita de compra de voto. Da 0h até as 12h deste domingo (15), foram registradas 14 ocorrências no Sistema Operação Eleições Pernambuco (SOEPE).

Nesse período, 33 pessoas foram conduzidas a delegacia de Polícia Civil para providências legais cabíveis. A SDS afirma ainda que das 14 ocorrências, 3 correspondem a desobediência às instruções da Justiça Eleitoral; dois estavam relacionadas a propaganda ilegal de partidos e candidatos; um caso configurou prática de boca de urna; um local de votação sofreu queda de energia; e as outras sete tiveram relação com outros crimes eleitorais.

O plano de segurança para as eleições municipais deste ano mobiliza 39.100 servidores e delegacias em funcionamento em 184 municípios e Fernando de Noronha. 

"A eleição está transcorrendo tranquilamente e de forma ordeira em todo o Estado. As forças de segurança pública estão atuando de imediato em casos de crime eleitoral ou qualquer tipo de infração, e a Polícia Civil está apurando com rigor as denúncias", pontua o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antonio de Pádua.

COMENTÁRIOS dos leitores