"Gente safada": candidato não se elege e xinga eleitorado
Em vídeo que circula pelas redes sociais, o candidato a vereador de Olinda, Cláudio Fox (MDB), aparece xingando a própria comunidade em agradecimento “exaltado”
O candidato a vereador em Olinda Cláudio Fox (MDB) protagonizou um vídeo que circula nas redes sociais desde o último domingo (15) de eleições, onde aparece dando um show de antagonismo à boa política. Na mídia curta, ele primeiramente “agradece” aos seus 214 eleitores, não suficientes para elegê-lo, e em seguida passa a xingar o eleitorado local de “safados”, “gente que não presta”, e não economiza ao piorar o nível das ofensas.
Indignado, Fox revela que na sua comunidade, bairro de Sapucaia, recebeu apenas 41 votos, apesar de todo o suposto trabalho feito na própria vizinhança. Totalizando 214 votos, o candidato não conseguiu chegar perto nem mesmo dos eleitos menos votados de Olinda, Irmão Biá (PRTB), com 1.636 votos, e Dete Silva (PCdoB), com 1.679 votos.
“A partir de hoje eu estou fora da política. Eu fiz ponte aqui em Sapucaia, briguei pelo pessoal do lixão, briguei pelo pessoal dessas barreiras aqui, eu briguei por vocês, gente. Vocês é que não prestam. Sapucaia, infelizmente, é um bocado de gente safada. Agora vão me processar, que eu não tenho medo de nenhum. Não venham na minha porta nem pra pedir um confeito. F*da-se!”, disse enquanto era filmado, visivelmente exaltado.
O LeiaJá tentou entrar em contato com o partido e com o candidato, mas não conseguiu. O MDB ainda não se posicionou publicamente sobre a conduta de Cláudio Fox.