Túlio Gadêlha vai contra partido e apoia Marília Arraes

O PDT, partido de Túlio, tem Isabella de Roldão como vice na chapa de João Campos

sab, 21/11/2020 - 18:35
Reprodução/Instagram O PDT, partido de Túlio, tem Isabella de Roldão como vice na chapa de João Campos Reprodução/Instagram

O deputado Federal pelo PDT Túlio Gadelha anunciou neste sábado (21) que vai apoiar a candidata do PT, Marília Arraes, à prefeitura do Recife. No Twitter, a candidata confirmou o apoio recebido. O que chama atenção é que do outro lado, na chapa de João Campos, a vice Isabella de Roldão é indicação da sigla de Túlio. 

Na contramão do seu partido, o deputado, crítico constante do PSB, não economizou nos elogios a Marília. Túlio Gadelha tentou concorrer ao posto de prefeito, mas o PDT preferiu o apoio aos pessebistas - a insatisfação do parlamentar ficou evidente e gerou tensões no partido em Pernambuco. A aliança PDT e PSB se repetiu em várias outras cidades. 

“Marília não é só uma amiga e aliada que tenho no parlamento brasileiro. Marília é mais um ponto de convergência entre projetos políticos necessários para o futuro do país. Estamos avançando nessa direção. Em São Paulo, Ciro e Lula estão juntos no palanque de Boulos. No Ceará, PT e PDT são aliados de primeira hora. Em Pernambuco, eu e Marília temos muita esperança no futuro que virá”, disse Túlio.

Confiante, Marília falou que está feliz com apoio de Túlio e cravou. “O segundo turno é nosso”. O apoio deve causar certo embaraço ao PDT neste fim de semana. Neste domingo (22), o presidente do partido, Carlos Lupi, acompanhado de Ciro Gomes, deve vir ao Recife prestar apoio a João Campos. O presidenciável Ciro Gomes se adiantou e ainda neste sábado (21) apareceu em um vídeo divulgado pelo perfil oficial de João Campos, elogiando o candidato. 

“No Recife, nós apoiamos João Campos para prefeito porque ele junta juventude, garra com experiência e, mesmo em pouco tempo, tem muitos serviços prestados. Eu fui eleito prefeito de Fortaleza muito jovem e consegui com muito trabalho ser o prefeito de capital mais bem avaliado do Brasil e olha que João já tem a essa altura muito mais experiência que eu tinha na época", disse Gomes no vídeo.

COMENTÁRIOS dos leitores