Justiça faz busca e apreensão na Prefeitura de Paulista

A Justiça Eleitoral investiga se houve abuso de poder com fins eleitorais no município da Região Metropolitana do Recife (RMR)

por Jameson Ramos sab, 28/11/2020 - 09:53
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Ação foi na sexta-feira (27) Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Acatando denúncia feita pelo secretário de Educação da cidade de Paulista, Carlos Júnior, o Ministério Público Eleitoral, acompanhado da Polícia Federal, estiveram na sede da Secretaria de Educação da cidade para investigar indícios do uso da máquina pública em favor da candidatura de Yves Ribeiro (MDB). Ação aconteceu nesta última sexta-feira (27), no município que fica na Região Metropolitana do Recife.

A Justiça Eleitoral investiga se houve abuso de poder com fins eleitorais por parte de Jorge Carreiros, vice-prefeito de Paulista, que chegou a assumir a prefeitura no lugar do prefeito Júnior Matuto (PSB), afastado após determinação do Supremo Tribunal Federal. 

A busca e apreensão das CPUs dos computadores indicados pelo secretário de Educação de Paulista foi determinada por Maria das Graças Serafim, juíza da 12ª Zona Eleitoral de Paulista.

Segundo a assessoria de Paulista, nestes computadores estavam arquivadas as portarias da gestão provisória de Jorge Carreiro, nomeando servidores com indicação de troca de emprego por votos.

A Polícia Federal confirma que, a pedido da Justiça Eleitoral, acompanhou um oficial de justiça para dar cumprimento ao mandado de Busca e Apreensão na Secretaria de Educação. Um computador foi apreendido e passará por perícia técnica - caso seja comprovada alguma irregularidade, será instaurado inquérito policial para apurar os fatos.

COMENTÁRIOS dos leitores