Após declarar Fase Vermelha em SP, Doria viaja para Miami

Recesso foi anunciado pelo governador do estado, que sinalizou o vice Rodrigo Garcia, diagnosticado com Covid-19, como substituto temporário

qua, 23/12/2020 - 14:14
Wilson Dias/Agência Brasil Wilson Dias/Agência Brasil

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nas suas redes sociais que a partir desta quarta-feira (23) entrará em recesso de 10 dias para aproveitar mais a sua família. A licença será utilizada em Miami, nos Estados Unidos. Em sua mensagem, disse que trabalhou “ininterruptamente ao longo de 2020, sacrificando o convívio familiar”, especialmente com sua esposa, Bia. O breve afastamento do governador causou revolta nas redes.

https://twitter.com/jdoriajr/status/1341770152082337795
Embed:

Em seu lugar, assumirá o cargo o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), que também nesta quarta-feira testou como positivo para a Covid-19. Segundo Doria, o Governo de São Paulo e o Centro de Contingência do coronavírus continuarão com suas ações para conter a disseminação da Covid-19, porém, o protocolo sugerido pelo Ministério da Saúde fala em afastamento no caso de integrantes do Poder Público diagnosticados com a doença.

A recomendação é que Garcia siga com a sua agenda habitual, de maneira remota. O retorno de João Doria está previsto para o dia 3 de janeiro.

O anúncio foi feito logo após a confirmação do retorno da Fase Vermelha, que traz de volta  também o lockdown, ao estado de São Paulo. Entre os dias 25 a 27 de dezembro e 1º a 3º de janeiro, na prática, a medida restritiva permitirá o funcionamento apenas de comércios essenciais, como farmácias, padarias e supermercados. Bares e restaurantes não estão inclusos no grupo.

https://twitter.com/tsurtado/status/1341771596827078659

 

COMENTÁRIOS dos leitores