João anuncia secretário e comemora mulheres na PCR

O prefeito eleito do Recife divulgou o nome do futuro secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, e reforçou que a gestão cumpre a promessa de paridade de gênero

qua, 30/12/2020 - 10:20
Reprodução/Instagram Reprodução/Instagram

Em continuidade aos anúncios dos integrantes da sua equipe de gestão, o futuro prefeito do Recife, João Campos (PSB), divulgou o nome do advogado Rafael Dubeux para liderar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Na manhã desta quarta-feira (30), o deputado federal também comentou sobre a participação das mulheres no secretariado.

Em sua publicação, João apresentou um breve histórico da carreira de Dubeux. "É formado em Direito pela UFPE e concluiu mestrado e doutorado na UnB com tese sobre desenvolvimento econômico e inovação tecnológica. Foi também pesquisador visitante na Universidade da Califórnia, Berkeley, e professor universitário. É membro da carreira de Advogado da União e já trabalhou no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, no Ministério da Fazenda e na Casa Civil da Presidência da República. Contribuiu com a elaboração de legislações relacionadas ao tema, incluindo o novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, que busca estimular parcerias entre o setor público, a academia e o setor privado", listou.

Mulheres na Prefeitura

O prefeito eleito aponta que o novo secretário tem a responsabilidade de estimular investimentos, captar recursos para novos projetos e facilitar o empreendedorismo, com foco na ciência, tecnologia e inovação em todos setores econômicos do Recife.

Ainda durante esta manhã, João ressaltou que cumpre a promessa de paridade de gênero na Prefeitura do Recife e indica que a capital pernambucana é a primeira do Brasil a alcançar este compromisso. Além da vice-prefeita eleita, Isabela de Roldão (PDT), das 18 secretarias, nove serão lideradas por mulheres. "Todas e todos são quadros qualificados para ocupar as funções que cabem às suas respectivas pastas. Teremos o melhor secretariado do Brasil! Não tenho dúvida", garantiu.

COMENTÁRIOS dos leitores