Ex-intercambista do Ganhe o Mundo assume pasta na PCR

Marcone Ribeiro será o secretário executivo de Juventude na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

dom, 10/01/2021 - 13:35

O prefeito João Campos anunciou neste domingo (10) mais um nome que irá compor o seu secretariado. Através do Instagram, ele afirmou que Marcone Ribeiro será o secretário executivo de Juventude na Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

O jovem é ex-intercambista do programa Ganhe o Mundo, que já enviou centenas de estudantes para fazer intercâmbio fora do país. Aos 16 anos, Marcone embarcou para o Canadá, onde estudou a língua inglesa. Ao retornar, criou a ferramenta social #CoqueConecta.

Segundo João Campos, essa experiência fez Marcone ser selecionado para ingressar no programa de Bolsas Jovens da ONU, criado com o objetivo de ajudar jovens de baixa renda que trabalham para mudar a realidade social do local onde vivem.

“Marcone é um exemplo, ralou muito pra chegar onde está, tem competência, coração, empatia e sonha com um Recife mais justo. Muito bom tê-lo com a gente!”, afirmou o prefeito.

COMENTÁRIOS dos leitores