Em post, Kátia Abreu compara UFC com rinha de galo

Publicação levou o nome da senadora a estar entre os assuntos mais comentados do Twitter

por César Lui seg, 22/02/2021 - 10:30
Marcos Oliveira/Agência Senado Marcos Oliveira/Agência Senado

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) compartilhou, na noite do último domingo (21), uma foto polêmica nas redes sociais, dando a entender inicialmente que ela é a favor da ‘briga de galos’. O post gerou diversas críticas e memes, já que a parlamentar já foi líder da bancada ruralista do Congresso Nacional.

Durante a década de 90, o UFC de fato tinha o estigma de ser considerado uma “rinha humana”, principalmente nos EUA. Foi aí que em 1997, em jogada de marketing, a organização buscando limpar essa imagem, reformulou suas regras e fez com que o Ultimate Fighting Championship aparecesse em Friends, uma das séries mais populares daquele período. Na época, senador norte-americano pelo Estado de Arizona John McCain, liderou uma briga contra a organização UFC e usou o termo “rinha humana”, comparando as lutas com brigas de galo.

Agora a senadora Kátia Abreu usa a mesma ideologia em postagem ambígua, onde não se percebe se ela é contra o MMA ou a favor das rinhas de galo. Uma hora mais tarde, a mesma tuitou novamente e explicou que apoia "salvar os galos".

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores