'Temos que voltar a falar de impeachment', diz Haddad
Haddad pressiona por volta do debate sobre impeachment de Jair Bolsonaro
O petista Fernando Haddad, por meio de rede social, disse nesta terça-feira (2), que existe uma necessidade de 'voltar' a falar sobre um possível impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A pressão da oposição é uma nova tentativa de levar até o Congresso Nacional, presidido por Arthur Lira (PP-AL), que recebeu apoio de Bolsonaro, as dezenas de pedidos feitos ainda com Rodrigo Maia (DEM-RJ).
"Temos que voltar a falar de impeachment. O país não aguenta mais", disse o presidenciável, Fernando Haddad (PT). Antes da postagem, ele ainda havia compartilhado uma publicação sobre uma promotora que apoiou Jair Bolsonaro e que vai agora atuar em uma área que investiga o filho do presidente, Flávio Bolsonaro (Republicanos).
Em outro post, do dia anterior, ele ainda acusou o presidente de omissão durante a pandemia e se colocou como a favor da CPI da Covid: "Bolsonaro cancelou o auxílio emergencial, fechou leitos de UTI, promoveu aglomeração, combateu o uso de máscara, desdenhou os laboratórios produtores de vacinas, estimulou o uso de cloroquina etc. CPI da COVID já!", disse.