Leda Nagle reproduz 'fake' de plano para matar Bolsonaro

Personalidade da extrema direita, jornalista é conhecida também por propagar notícias falsas à favor da narrativa conservadora

seg, 19/04/2021 - 12:01

A apresentadora bolsonarista Leda Nagle compartilhou, em vídeo, uma fake news, nesta segunda-feira (19), no qual reproduz mensagens de um suposto delegado, alegando a existência de um plano para assassinar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Tal plano seria arquitetado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a ajuda de ministros do Supremo.

Em tom conspiratório, a jornalista lê os tuítes de uma conta que simularia o perfil de Paulo Maiurino, diretor-geral da Polícia Federal. No entanto, o perfil mencionado, que foi suspenso, também já havia sido derrubado e sinalizado como propagador de notícias falsas outras quatro vezes e, além disso, não há provas de que a conta pertence ao diretor. Maiurino também não se pronunciou sobre o caso.

“Acreditem ou não, mas o STF quer acabar com o presidente, porém eles não irão conseguir por um motivo bem forte, mais da metade das cadeiras dos urubus de capa preta receberam propina e antes que caia meu perfil novamente vou dizer para vocês, a ideia é de matar Bolsonaro”, diz o tuíte lido por Leda Nagle em live.

Embed:

Nagle se tornou uma personalidade da extrema-direita brasileira e é uma das principais responsáveis por espalhar notícias falsas sobre a Covid-19, tendo como principal plataforma o seu canal no YouTube. Negacionista, já disseminou mentiras sobre a eficácia das vacinas e desmente a necessidade de medidas restritivas, recomendadas pelo Ministério da Saúde e acatada pelos governos estaduais.

COMENTÁRIOS dos leitores