Carla Zambelli causa tumulto na CPI da Pandemia

Segundo a deputada, a comissão estaria cometendo “abuso de autoridade” com o ex-chefe da Secom Fabio Wajngarten

por Kauana Portugal qua, 12/05/2021 - 13:33
Reprodução/Twitter A deputada Carla Zambelli (de vestido) durante a CPI da Covid-19 Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (12), a deputada bolsonarista Carla Zembelli (PSL-SP) causou tumulto na sessão da CPI da Covid-19. A parlamentar foi à bancada do comando da comissão durante a suspensão do depoimento do ex-secretário de Comunicação Social da Presidência, Fabio Wajngarten, que, segundo ela, estaria sofrendo “abuso de autoridade” por parte do relator da CPI Renan Calheiros (MDB-AL).

De acordo com Zambelli, Calheiros “humilhou” o ex-chefe da Secom. A fala da deputada ocasionou o início de uma discussão acalorada entre ela, Renan Calheiros e senadores da oposição. O relator da CPI afirmou que Zambelli estava "ameaçando" a CPI.

Em sua conta do Twitter, a deputada comentou o ocorrido.

Embed:

Antes de Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI, solicitar a suspensão do depoimento, Wajngarten negou ter chamado o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, de “incompetente” em entrevista dada a Revista Veja em abril deste ano.

“O senhor só está aqui por causa da entrevista.  Se não fosse isso, ninguém lembraria que você existia, não tem outra razão para estar aqui. É baseado no que você falou", disse Aziz. “Por favor, não menospreze a nossa inteligência, ninguém é imbecil aqui”, complementou. O relator Renan Calheiros (MDB-AL) enfatizou que, enquanto testemunha, o ex-chefe da Secom não deveria mentir em seu depoimento.

Confira o momento em que Carla Zambelli e senadores discutem:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores