Bruno Covas tem quadro de saúde irreversível, diz boletim

O prefeito de São Paulo enfrenta um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado

sex, 14/05/2021 - 20:04
Rovena Rosa/Agência Brasil Covas está licenciado do cargo de prefeito de São Paulo Rovena Rosa/Agência Brasil

O quadro de saúde do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), é considerado irreversível. Segundo o boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (14), o tucano está recebendo medicamentos analgésicos e sedativos e, neste momento, encontra-se ao lado dos familiares no Hospital Sírio-Libanês, onde está internado desde 2 de maio. 

Covas luta contra um câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado.

"O Prefeito Bruno Covas segue internado no Hospital Sírio-Libanês recebendo medicamentos analgésicos e sedativos. O quadro clínico é considerado irreversível pela equipe médica. Neste momento, encontra-se no quarto acompanhado de seus familiares", detalha o boletim. 

Na última segunda (10), o prefeito, que estava licenciado do cargo, havia iniciado uma nova etapa do tratamento com imunoterapia. Já na semana passada, o tucano também por sessões de radioterapia para conter um sangramento no tumor na cárdia. Por conta deste sangramento, ele também chegou a ser intubado dia 3 de maio, mas foi extubado no mesmo dia.

Visitas

Desde que foi internado, Covas vem registrando momentos no hospital em seu Instagram. Nessa quinta-feira (13), por exemplo, ele recebeu a visita do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que deixou o DEM e se filiou ao PSDB. 

COMENTÁRIOS dos leitores