Vereador diz que quem morreu de Covid-19 tinha que morrer

Após a repercussão negativa, o parlamentar falou que a frase foi mal colocada

por Jameson Ramos ter, 18/05/2021 - 19:11
Ismael Vieira/Diretoria de Comunicação/TV Câmara Vereador de Anápolis se desculpou Ismael Vieira/Diretoria de Comunicação/TV Câmara

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Anápolis, Goiás, na segunda-feira (17), o vereador Delcimar Fortunato (Avante) afirmou que "quem morreu [de Covid-19] é porque tinha que morrer". 

O vereador começou a sua fala no plenário informando que na última quinta-feira (13), um "primo-irmão" havia testado positivo para o novo coronavírus e, segundo ele, estaria recebendo os cuidados médicos necessários. 

"No momento do colapso [da pandemia], nós não deixamos a desejar. Conseguimos atender a demanda. Quem morreu, é porque tinha que morrer. Não foi por falta de leitos, não foi por falta de profissional. Então, assim, eu quero parabenizar o prefeito Roberto por fazer um trabalho de excelência", disse.

Interpretação equivocada

Nesta terça-feira (18), após a repercussão negativa de sua fala, Delcimar usou a tribuna para se desculpar com os familiares das vítimas da Covid-19 e afirmou que a frase foi mal colocada. “O que quis dizer é que as pessoas morreram devido à letalidade do vírus e não pela falta de assistência ou atendimento no setor da saúde”, disse.

O vereador também informou que postou um pedido de desculpas em sua rede social. “São lamentáveis, todas elas, eu também tive parente que faleceu devido a essa doença, assim como muitos que apresentaram comorbidades”. O vereador do Avante disse que está com a cabeça erguida, “às vezes acontece, atropelamos algumas palavras, que provoca mal interpretações, mas amo a vida”.

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores