Senador cita atriz pornô em CPI e meme viraliza nas redes

Internautas associaram a fala do senador Luis Carlos Heinze ao meme que mostra a foto da atriz pornô Mia Khalifa como uma cientista

ter, 25/05/2021 - 19:43

Nesta terça (25), durante as discussões da CPI da Covid-19, o senador bolsonarista Luis Carlos Heinze (PP-RS) usou seu tempo para defender o uso da cloroquina no combate ao novo coronavírus. O problema é que a fala do senador foi baseada um uma fake news compartilhada na internet.

Ele contou um suposto caso em que uma pesquisa foi desqualificada por uma "ex-atriz pornô", que estaria se passando por uma gerente de vendas de uma empresa de fachada, responsável por fraudes sobre o estudo da cloroquina.

Os usuários das redes sociais, que assistiam à CPI, rapidamente associaram a fala do parlamentar a um meme no qual a atriz de filmes eróticos Mia Khalifa é apresentada, de forma irônica e inverídica, como médica infectologista que “está conduzindo um estudo em larga escala do uso da cloroquina no tratamento da Covid-19”. 

"Começaram a investigar e descobriram que a gerente de vendas da Surgisphere era, pasmem, senhores senadores: uma atriz pornô. Nada contra ela", afirmou Heinze.

Embed:

A declaração do senador virou piada nas redes sociais. “Vocês estão de sacanagem que o Heinze, o cientista de Rancho Queimado, citou fake news da Mia Khalifa como fonte na CPI. Não é possível que tenhamos chegado a esse nível”, criticou o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-RJ).

A confusão levou o termo “Mia Khalifa” à lista de assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. “Pra vocês sentirem o tamanho do buraco onde meteram a gente, um senador da República, Luis Carlos Heinze, eleito pelo Rio Grande do Sul, leu o meme da Mia Khalifa na #CPIdaCovid como se fosse real. Tirem os celulares dessa gente pelo amor de Deus”, escreveu um usuário da rede social.

Confira a fala do senador:

COMENTÁRIOS dos leitores