Paulo Câmara diz que Bolsonaro condena brasileiros à morte

O governador de Pernambuco criticou a ação do presidente enviada ao STF para acabar com as medidas restritivas contra a Covid-19 nos estados

sex, 28/05/2021 - 07:52
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Câmara e Jair Bolsonaro durante visita do presidente a Pernambuco Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Após o presidente Jair Bolsonaro recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar as medidas restritivas para a Covid-19 em Pernambuco e outros estados, o governador Paulo Câmara (PSB) investiu contra o pedido do Executivo. Ainda nessa quinta-feira (28), o gestor afirmou que Bolsonaro prestará conta à história por condenar milhares de brasileiros à morte e à miséria.

Através do seu perfil no Twitter, Câmara ressaltou que, desde o início da pandemia, o presidente só piora a crise sanitária e caminha na direção oposta do enfrentamento adequado do vírus, "enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor", acrescentou.

O governador lembra que o país precisa ampliar as ofertas de vacinas, testagem e garantir apoio financeiro à população, que vive insegura diante das mais de 456.674 mortes decorrentes da Covid-19. "A cada dia, a conta que Jair Bolsonaro prestará à história fica mais clara pela sua opção de condenar à morte e à miséria milhares de pessoas", pontua.

A situação piora e não há perspectiva de melhoria diante da posição negacionista das autoridades federais, que pressiona pela reabertura das atividades comerciais e aconselha o uso de substâncias sem eficácia contra a doença.

Para Câmara, Bolsonaro "resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas". Por isso, ele ressalta a confiança na Corte Superior para vedar a tentativa da Advocacia-Geral da União (AGU), em nome do presidente, de derrubar os decretos de controle de transmissão e isolamento social.

"Temos total confiança que o Supremo Tribunal Federal, mais uma vez, não deixará essa atitude absurda prosperar", concluiu o pernambucano.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores