Ato contra Bolsonaro reúne militantes no Recife

Protestos ocorrem em pelo menos 85 cidades brasileiras, neste sábado (29)

por Victor Gouveia sab, 29/05/2021 - 10:17
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Manifestantes se aglomeram na Praça do Derby Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

No Recife, o protesto nacional pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro reuniu centenas de manifestantes na manhã deste sábado (29), na Praça do Derby, área Central. Convocada por movimentos sociais, a organização rebate a condução do Governo Federal na pandemia.

"O ato de rua hoje é uma necessidade. A gente tá morrendo em casa com esse governo", aponta uma das organizadoras do ato e coordenadora do Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial do Recife (Simpere), Cláudia Ribeiro."Para garantir nossa vida, esse governo precisa sair", reitera.

Criticado por negacionismo e apontado como 'genocida' ao ir de encontro às medidas sanitárias de enfrentamento ao vírus, para cobrar pela destituição do comando do Executivo, o ato se preocupa com os cuidados com a Covid-19 e avalia seguir em passeata com os manifestantes enfileirados pelas ruas centrais da capital. "Não estamos dispostos a morrer em casa, sem saúde, sem vacina e sem auxílio emergencial", destacou Cláudia, que reforçou a reivindicação por agilidade na vacinação, testagem em massa e valor mínimo do auxílio emergencial em R$ 600.

Segundo o Ministério da Saúde, nessa sexta (28), o país atingiu a marca de 459.171 vidas abreviadas pela doença.

COMENTÁRIOS dos leitores