Bolsonaro diz que Queiroga desobrigará o uso de máscaras

O presidente Bolsonaro informou em um evento que mandou o ministro da Saúde suspender o uso de máscara para quem está vacinado e para quem foi infectado pela Covid-19

por Paulo Uchôa qui, 10/06/2021 - 18:50
Marcos Corrêa/PR O presidente Bolsonaro e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga durante cerimônia de aniversário do Ministério da Defesa Marcos Corrêa/PR

Na tarde desta quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro participou de um evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília. Falando na cerimônia sobre ações no âmbito do turismo, o Chefe de Estado revelou que pessoas vacinadas contra a Covid-19, e também as que foram contaminadas, serão liberadas do uso de máscara.

Bolsonaro informou durante o seu discurso que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai fazer um parecer informando sobre a desobrigação do item. "Ele [Queiroga] vai intimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados", explicou o presidente da República.

Assim que fez o anúncio, Bolsonaro arrancou aplausos das pessoas que estavam presentes no evento. Logo após a fala de Jair Bolsonaro, diversos internautas reagiram com críticas. "Que desgraçado, irresponsável. Só pode tá de brincadeira. Esse homem precisa ser parado urgentemente. Não é possível uma coisa dessas, não", disparou um dos usuários do Twitter. 

Desde o início da pandemia da Covid-19, diversos órgãos de saúde fizeram o alerta para as pessoas combaterem a doença se higienizando com álcool em gel, evitando aglomeração e usando máscara em espaços públicos. O uso da peça tem o intuito de evitar o contágio do coronavírus. No Brasil, mais de 482 mil pessoas morreram em decorrência da Covid-19.

COMENTÁRIOS dos leitores