Ato contra Bolsonaro reúne manifestantes no Recife

Protesto contra o presidente Jair Bolsonaro começou às 9h e deve seguir da praça do Derby até a ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife

por Jameson Ramos sab, 19/06/2021 - 10:41

Nem a chuva parece ter atrapalhado o ato 'Fora Bolsonaro' que está sendo realizado na manhã deste sábado (19). No Recife, a concentração começou às 9h na Praça do Derby e seguirá pelas ruas do Centro, pedindo a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do governo, vacina para todos e a ampliacao do valor do auxílio emergencial para R$ 600.

Ygor Souza, 25 anos, advogado, esteve no protesto realizado no dia 29 de maio e fez questão de marcar presença neste sábado (19), após presenciar a ação policial que deixou duas pessoas gravemente feridas. 

"Isso só reforçou a necessidade de lutar contra as injustiças e a necessidade do povo estar na rua. Nada do que aconteceu me deixou temeroso de vim para o ato mais uma vez", disse.

Maiara Pires, 32 anos, também esteve no último ato contra o governo e viu de perto a ação dos policiais contra os manifestantes. Por conta de tudo o que viu, revela que ficou com medo de participar da manifestação de hoje, mas mesmo assim veio e deve tomar mais cuidado.

"Eu devo ficar mais distante da manifestação porque ainda acho que pode acontecer alguma coisa, mas não ia deixar de vim. Não é tempo para ficar em casa sentado - a gente tem que se posicionar", pontuou.

Os organizadores revelam que o percurso será da Praça do Derby, seguindo pela Avenida Conde da Boa Vista e finalizar na ponte Duarte Coelho. Todo o trajeto deve ser feito em fila indiana e serão identificadas por títulos: Fora Genocida; Vacina no Braço; Comida no Prato. A organização distribui máscaras e serão usados borrifadores de álcool ao longo do percurso.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores