'Fora Bolsonaro': protesto no Recife é encerrado após 3h

Manifestação foi pacífica e percorreu as ruas do Centro da capital pernambucana

por Jameson Ramos sab, 19/06/2021 - 13:15
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Protesto aconteceu sem intercorrências Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Com concentração iniciada às 9h deste sábado (19), na Praça do Derby, o ato 'Fora Bolsonaro' percorreu as ruas do Centro do Recife e encerrou as manifestações às 12h na Ponte Duarte Coelho. Os presentes pediram pela saída do presidente da República do poder, vacina de toda a população contra a Covid-19 e aumento do valor do auxílio emergencial para R$ 600.

Diferente do que aconteceu no mesmo ato realizado no dia 29 de maio, desta vez os manifestantes não foram surpreendidos pela Polícia Militar de Pernambuco com balas de borracha ou bombas de efeito moral. 

A PM, inclusive, já havia recebido recomendações da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) de como deveria se portar desta vez - o que foi seguido. Devido a pandemia da Covid-19, os organizadores proporcionaram equipes de biossegurança para a higienização das mãos dos presentes, além da distribuição de máscaras e a organização do distanciamento social - que não foi seguido pela multidão presente.

Embed:

Em cima do carro de som, antes de encerrar a manifestação, os organizadores agradeceram a presença das pessoas e afirmaram que o ato deste sábado foi maior do que o realizado no dia 29 de maio. 

Integraram oficialmente o ato as Frentes Povo sem Medo e Brasil Popular, Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares, integrantes do PT e do PSOL, Central Única dos Trabalhadores, União Nacional dos Estudantes e a União dos Estudantes de Pernambuco. 

LeiaJá também

-> Recife não terá motociata bolsonarista no final de semana

COMENTÁRIOS dos leitores