Ministro da Educação bloqueia UNE nas redes sociais

Neste sábado (21), a presidente da organização estudantil, Bruna Brelaz, foi agredida durante um ato contra o ministro em Nova Odessa, São Paulo

sab, 21/08/2021 - 17:47

 O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, bloqueou o perfil da União Nacional dos Estudantes (UNE) no Twitter. A ação foi observada pelos estudantes cerca de uma hora depois que a presidente da organização, Bruna Belaz, publicou um vídeo no qual aparece sendo agredida por policiais durante protesto em Nova Odessa, São Paulo, na tarde deste sábado (21). Na ocasião, os militantes tentavam contato com Ribeiro, que cumpre agenda no município.

“Agora o ministro da educação nos bloqueou nas redes sociais! Esse governo fala em liberdade mas não RESPEITA os estudantes. Hoje nossa presidenta @brunabrelaz e lideranças estudantis foram agredidas em evento do MEC. Que vergonha desse governo”, publicou o perfil da UNE.

Embed:

Nas imagens compartilhadas por Bruna Belaz, um grupo de estudantes, com cartazes nas mãos, aparece sendo retirado de uma grade por policiais. A mobilização criticava os cortes nas verbas das universidades públicas, a “elitização” do ensino superior no Brasil e declaração do ministro, proferida na última terça, de que a inclusão de pessoas com deficiência nas salas de aula atrapalha o aprendizado dos demais alunos.

“Acabamos de ser agredidos por protestarmos em evento do @MEC_Comunicacao Não aceitaremos autoritarismo. @mribeiroMEC escute as demandas dos estudantes e não nos trate dessa forma! #ForaBolsonaro”, escreveu a presidente da UNE.

COMENTÁRIOS dos leitores