No Recife, bolsonarista desfila com réplica de tanque

Veículo virou atração no protesto de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

por Vitória Silva ter, 07/09/2021 - 13:40

Uma réplica de tanque de guerra virou atração no protesto de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (7), na Zona Sul do Recife. Ao chegar na avenida Boa Viagem, que marcou o ponto de encontro entre manifestantes da carreata e passeata agendadas para este 7 de setembro, o tanque chamou atenção ao desfilar na localidade.

O veículo pertence ao ex-militar Carlixto Santos, de 57 anos, natural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. Customizada pelo militar aposentado, a réplica virou símbolo de nacionalismo e orgulho para o "bolsonarista convicto", segundo informa o proprietário.

"Não consigo gritar, nem falar alto aqui, porque não tenho mais voz (por questões de saúde), mas não deixei de vir. Isso aqui (o tanque) não é nada demais. O pessoal acha bonito, gosta. Nosso presidente é um ex-combatente. Para mim, estar aqui é liberdade", completa Santos.

Os carros, motos, trios e caminhões da passeata chegaram ao bairro de Boa Viagem por volta do meio-dia. Uma multidão seguiu em direção ao Terceiro Jardim, mas o número ainda não foi fechado pela Polícia Militar.

COMENTÁRIOS dos leitores