Deputado bolsonarista ameaça Alexandre Leite na Câmara

Boca Aberta, que é alvo de processo de cassação do deputado Boca Aberta no Conselho de Ética da Casa, se alterou e atacou o relator da pauta

por Vitória Silva qui, 16/09/2021 - 12:32
Divulgação/Câmara dos Deputados 'Boca Aberta', deputado federal pelo PROS-PR Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado Emerson Miguel Petriv, conhecido como Boca Aberta (PROS-PR), foi protagonista de mais um episódio de violência, desta vez verbal, dentro das dependências do Legislativo. Nessa quarta-feira (15), o parlamentar fez ameaças e teceu xingamentos ao também deputado Alexandre Leite (DEM-SP), que é relator do processo de cassação do deputado Boca Aberta no Conselho de Ética da Casa. Em vídeo que circula nas redes sociais e que foi gravado pela assessoria de Leite, o conservador é visto perseguindo o colega, sob tom de intimidação, no Anexo 2 da Câmara, onde ocorrem os debates.  

Petriv dispara xingamentos ao parlamentar como, "cafajeste", "vagabundo", "bandido" e "ordinário". Ao ser abordado pela Polícia da Casa, que tentava conter a situação, o parlamentar questionou "Vai fazer o quê? Eu sou deputado". A cena aconteceu após a reunião do Conselho de Ética onde seria analisado o parecer de Leite pela cassação de Boca Aberta. O parlamentar responde por ter invadido uma unidade de saúde, filmado o médico plantonista e divulgado o vídeo em suas redes sociais. 

Embed:
 

Boca Aberta é também alvo de processo de cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral e, em 2019, foi protagonista de cenas similares às ocorridas ontem (15). À época, ele acusou o vereador Amauri Cardoso (PSDB-PR) de tê-lo acertado um soco no rosto. Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram o vereador sendo atendido por socorristas em um ponto de ônibus. 

A agressão ocorreu nos arredores do Colégio Londrinense, onde é realizada a 14ª Conferência Municipal de Saúde. O vereador se irritou com as provocações do deputado e acabou desferindo o golpe. Boca Aberta havia, uma outra vez, feito ameaças e xingado o outro parlamentar, também por um caso de processo aberto contra sua conduta.

 

COMENTÁRIOS dos leitores