Malafaia ameaça denunciar dois ministros nesta segunda

O pastor evangélico anunciou que fará revelações bombásticas contra ministros nomeados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

seg, 11/10/2021 - 07:59
Marcos Corrêa/PR O pastor Silas Malafaia Marcos Corrêa/PR

Desde o domingo (10), o pastor Silas Malafaia ameaça publicar vídeos para acusar dois ministros nomeados por Jair Bolsonaro (sem partido) de operar contra a intenção do presidente de tornar o ex-Advogado-Geral da União (AGU), André Mendonça, o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Religioso da vertente protestante, Mendonça seria o nome 'terrivelmente evangélico' de Bolsonaro ao STF.

Anunciada pelo dono da Assembleia de Deus Vitória em Cristo como uma denúncia "inacreditável" e "gravíssima", Malafaia promete revelar o conteúdo ainda hoje e adiantou em seu perfil no Twitter que "a questão que vou apresentar sobre ministros de Bolsonaro que perderam a condição moral de serem ministros, não tem nada a ver com corrupção, mas sim, com a questão política que envolve a indicação para o STF".

Em um vídeo publicado na manhã desta segunda-feira (11), o pastor dá mais detalhes sobre a denúncia e afirma que os dois ministros estariam jantando com "gente inescrupulosa que quer atingir o presidente". Um dos envolvidos seria o presidente do PP e recém-nomeado ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Mendonça foi indicado ao STF em julho, mas enfrenta resistência do Senado para iniciar a sabatina no Congresso. Entre os corredores, a informação é de que o ex-AGU visita gabinetes e conversa com senadores de diversos partidos para tentar viabilizar seu ingresso à Corte.

Diante da falta de acordo com os parlamentares, o pastor promove uma evidente campanha virtual para pressionar que o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), inicie o processo de Mendonça ao STF.

COMENTÁRIOS dos leitores