Mourão: julgamento contra chapa Bolsonaro vai dar em nada

Um dia antes da apreciação que pode cassar a chapa composta pelo vice-presidente e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o próprio Mourão afirmou que o julgamento não trará efeitos

seg, 25/10/2021 - 11:22
Agência Brasil/Arquivo Hamilton Mourão e Jair Bolsonaro escondem o riso Agência Brasil/Arquivo

Ao chegar ao Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (25), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que o julgamento das duas ações que pedem a cassação da sua chapa com Jair Bolsonaro (sem partido) não vai dar em nada. A apreciação ocorre nesta terça (26).

“Não vai acontecer nada. Ou alguém vai pedir vista para continuar segurando a espada de Dâmocles na nossa cabeça ou seremos inocentados porque as acusações que estão sendo colocadas ali não procedem”, disse o general ao comentar sobre os processos sobre a possível contratação de serviço de disparos de mensagens em massa durante a campanha de 2018.

A data para o julgamento das ações foi marcada na semana passada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para que o atual corregedor Luis Felipe Salomão, que acompanhou as investigações, participe da apreciação. Salomão deixará o TSE na próxima sexta (29).

COMENTÁRIOS dos leitores