'Ditadura nazista’, diz deputado sobre passaporte vacinal

Em audiência pública, o deputado Cairo Salim (Pros) criticou qualquer medida que for pensada para restringir a circulação de não vacinados

por César Lui qua, 27/10/2021 - 14:01
Reprodução/Instagram Deputado estadual de Goiás, Cairo Salim (Pros) Reprodução/Instagram

Deputado estadual de Goiás, Cairo Salim (Pros) criticou qualquer medida que for pensada para restringir a circulação de pessoas que não foram vacinadas contra Covid-19. Na última segunda-feira (25), durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa do estado, o político taxou a exigência, por exemplo, do chamado passaporte vacinal como “questão doentia” e uma “ditadura nazista”.

A audiência da fala polêmica de Cairo Salim foi promovida por ele mesmo para discutir o “passaporte sanitário” e contou com a presença de dezenas de pessoas contrárias a medida e também a imunização. “Primeiro nos pressionaram a utilizar máscara, depois a vacinação e agora essa questão doentia do passaporte sanitário, proibindo a circulação de pessoas”, iniciou. “Você não consegue mais ir num voo internacional se não tiver a vacinação, muitas empresas já vão demitir os funcionários que não se vacinaram”, completou.

O deputado atacou a imposição da vacina e disse que o Brasil está sofrendo um “emburrecimento” causado pela mídia. “Contem comigo para que nós defendamos o estado de Goiás dessa ditadura nazista sanitária que estão querendo impor no mundo afora. Falar isso na grande mídia a gente é chamado de ‘burro’, chamado de ‘gado’. Nós estamos vivendo é um emburrecimento da população que é contaminado pela grande mídia”, desabafou.

O passaporte sanitário ou passaporte da vacina é um comprovante de que o indivíduo já tomou a primeira dose ou completou seu esquema vacinal, mostrando data de aplicação, nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code que pode ser utilizado para adentrar em locais que pedem a obrigatoriedade do comprovante.

Com a repercussão e gerando várias críticas, o deputado voltou a se manifestar nas redes sociais nessa terça-feira (26) e afirmou que o direito de locomoção da população é de suma importância. “Para mim, a liberdade de ir e vir é muito importante e não podemos abrir mão disso por causa de uma vacina”, escreveu.

COMENTÁRIOS dos leitores