Foto: Zambelli compara Lula ao diabo e Jesus a Bolsonaro

Publicação virou piada nas redes sociais, mas também gerou críticas, da direita e da esquerda, pelo tom de mau gosto e uso da imagem de Cristo

por Vitória Silva qua, 27/10/2021 - 13:33
Reprodução/Twitter Montagem publicada por Carla Zambelli compara Lula ao diabo e Bolsonaro a Jesus Reprodução/Twitter

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), em mais um episódio de ataques aos opositores de Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter, publicou nessa terça-feira (26) uma montagem na qual faz uma comparação entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à caricatura do que seria o diabo, para a religião cristã, junto ao símbolo do comunismo; ao lado de uma imagem comparando Jair Bolsonaro (sem partido) a Jesus Cristo, junto à bandeira do Brasil. Na legenda entre as fotos, a sugestão: “escolha o seu lado”.

Embed:

Na plataforma, Zambelli recebeu críticas de eleitores da direita e da esquerda. A publicação se tornou piada em tempo real e muitos consideraram de mau gosto o uso da imagem de Cristo para falar de um “homem comum”, já outros disseram se tratar de “desespero”. A parlamentar está entre as 81 pessoas cujo indiciamento foi proposto pelo relatório final da CPI da Covid, sob acusação de incitação ao crime.

“O debate político no Brasil se transformou numa mistura de 5ª série B com grupo das tias do zap”, resumiu Antonio Tabet, do Porta dos Fundos.

“KKKKKKKKKKKKKK a pessoa pra acreditar que JESUS apoiaria o Bolso nunca abriu uma bíblia na vida”, respondeu um internauta.

Em continuidade à piada de que “a crise também é estética”, que faz referência aos layouts simples e geralmente grosseiros desse tipo de publicação, internautas sugeriram que a deputada contratasse novos designers.

“Carla, minha querida, esta imagem é brega demais! Precisa contratar designers melhores”, disse outro usuário do Twitter.

O escritor e professor Geovane Moraes criticou a associação entre Bolsonaro e o filho de Deus, à qual chamou de “afronta” e “escárnio”.

COMENTÁRIOS dos leitores