Isabella de Roldão assume a prefeitura do Recife

A vice-prefeita comandará a cidade enquanto João Campos vai a Glasgow participar da COP-26

ter, 02/11/2021 - 10:11
Reprodução/Instagram João Campos passa comando do Recife para Isabella de Roldão Reprodução/Instagram

A vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT) assume a gestão municipal, nesta terça-feira (2), enquanto o prefeito João Campos (PSB) vai a Glasgow participar da COP-26. Em suas redes sociais, eles enfatizaram a entrega de bastão temporária como um "momento histórico", pelo fato de pela primeira vez na história, uma mulher assumir a gestão da capital pernambucana.

João também frisou a confiança que tem em sua vice. "Um marco histórico! Tenho a absoluta confiança de que ela conduzirá as ações da nossa gestão com o mesmo compromisso, dedicação e entusiasmo que sempre demonstrou ao longo toda a sua vida pública. Bella tem sido muito parceira, presente e empenhada em nos ajudar a avançar em projetos e ações que garantem mais inclusão, infraestrutura e oportunidades para os recifenses".

 

Isabella também celebrou o momento se dizendo honrada pela oportunidade de comandar a cidade. "Estou muito honrada pelo simbolismo que essa condição traz. Quando o Recife elege a primeira vice-prefeita mulher e o prefeito João Campos adota a paridade de gênero no secretariado, abrimos caminhos para que outras meninas e mulheres vislumbrem os mesmos espaços. Essa é a grande conquista da posição que assumo com muito orgulho. Pioneira em vários aspectos, Recife dá passos largos para um futuro de igualdade. Agradeço a João pela parceria de sempre, mas principalmente a cada cidadã e cidadão pela confiança. Contem comigo".

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores