Ex-ministro de Bolsonaro declara apoio a Sergio Moro

Carlos Alberto dos Santos Cruz declarou que o presidente da República 'traiu os eleitores'

por Paulo Uchôa sex, 19/11/2021 - 12:13
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Santos Cruz durante sessão na Câmara dos Deputados Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria-Geral do governo do presidente Jair Bolsonaro, reforçou apoio a Sergio Moro para as eleições de 2022. Na coluna que assina no site My News, Carlos Alberto não poupou críticas ao citar Bolsonaro. Ele declarou que o chefe do Executivo traiu os eleitores.

"No entanto, despreparado e irresponsável, traiu as expectativas, traiu os eleitores e traiu o que disse na campanha. É o símbolo da traição pessoal e institucional. Traiu o Brasil da mesma forma que, no dia 8 de setembro, traiu aqueles que acreditaram na fanfarronice alardeada no dia 7. Mais um descarado embuste político", escreveu ele.

Ainda na plataforma, o general disparou: "Patriotas são todos os cidadãos de bem nesse país. Populista não é de direita nem de esquerda. É simplesmente populista. Assim como Lula destruiu a esquerda, Bolsonaro está destruindo a direita". Essa não é a primeira vez que Carlos Alberto dos Santos alfineta abertamente Jair Bolsonaro.

No início deste mês, ele disse que o ex-juiz e também ex-ministro Sergio Moro é um forte destaque para o pleito eleitoral do ano que vem. "Eu acho Moro uma grande opção pro Brasil, porque as duas candidaturas que estão aí na frente [de Bolsonaro e Lula], com polarização de extremistas, já tiveram a sua oportunidade e se perderam na demagogia e no populismo. O Brasil não vai ganhar nada com uma campanha de extremos", afirmou Santos Cruz, à revista Veja.

COMENTÁRIOS dos leitores