Bolsonaro critica 'questões de ideologia' do Enem

Sem mencionar diretamente sobre quais questionamentos se referia, o presidente Jair Bolsonaro declarou ainda que o cenário está mudando

seg, 22/11/2021 - 12:33
Marcos Correia/PR Jair Bolsonaro com semblante sério em agenda do governo Marcos Correia/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, nesta segunda-feira (22), o que chamou de "questões de ideologia" apresentadas, segundo ele, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que teve a primeira etapa de aplicação realizada nesse domingo (21). Bolsonaro, contudo, não especificou sobre quais questionamentos se referia ao pontuar tal ideologia. 

"Tão acusando o Milton [Ribeiro, ministro da Educação] de ter interferido na elaboração das provas. Se ele tiver essa capacidade e eu, não teria nenhuma questão de ideologia nesse Enem agora, que teve ainda. Você é obrigado a aproveitar banco de dados de anos anteriores. Você e obrigado a aproveitar isso aí. Dá para mudar? Já está mudando", declarou durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

Na semana passada, uma fala do presidente gerou especulações sobre como seria a prova deste ano. Na ocasião, Bolsonaro disse que o Enem estava ficando com a 'cara do governo' dele. Houve uma expectativa de interferência da gestão no exame, inclusive após o pedido de demissão em massa de servidores do Inep e denúncias.

COMENTÁRIOS dos leitores