Lula diz que Bolsonaro é 'o maior aliado' da Covid

O ex-presidente criticou o fato do Brasil não exigir vacinação contra a Covid-19 para estrangeiros

sex, 26/11/2021 - 12:08
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Lula durante coletiva no Recife em agosto deste ano Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (26), para afirmar que o chefe do Executivo Nacional, Jair Bolsonaro (sem partido), é o "maior aliado" da Covid-19 no Brasil. O ex-presidente criticou o fato do Brasil não exigir vacinação contra a Covid-19 para estrangeiros.

"Bolsonaro segue sendo o maior aliado do coronavírus. No começo da pandemia impediu o governo do Ceará de fechar fronteiras para se proteger da chegada da doença. Agora não quer exigir vacinação e testes de turistas estrangeiros, como o mundo inteiro tem feito", escreveu Lula.

Embed:

O posicionamento do petista diz respeito a negativa do governo brasileiro de exigir vacinação para os estrangeiros. A recomendação para que a vacinação fosse obrigatória foi feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após o aumento de casos em países da Europa; contudo, Jair Bolsonaro e parte do seu primeiro escalão é contra o chamado passaporte da vacina. Uma nova variante do coronavírus vinda da África do Sul já foi identificada no Brasil.

COMENTÁRIOS dos leitores