Pesquisa: Lula aumenta vantagem e Moro ultrapassa Ciro

Ex-presidente Lula tem 42% das intenções de voto, seguido do presidente Jair Bolsonaro, com 25%

sex, 26/11/2021 - 12:23
Montagem/Ricardo Stuckert/Lula Marques No segundo turno, Lula venceria Moro por 51% a 34% Montagem/Ricardo Stuckert/Lula Marques

Pesquisa do instituto Ipespe divulgada nesta sexta-feira (26) segue apresentando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como líder nas intenções de voto para as eleições presidenciais de 2022. O novo levantamento também mostra o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) na terceira posição, ultrapassando Ciro Gomes (PDT).

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 22 e 24 de novembro, Lula cresceu um ponto percentual e agora tem 42% da preferência da população. Em seguida está o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), com 25%, uma queda de três pontos percentuais. Sergio Moro tem 11% e Ciro Gomes 9%.

No segundo turno, Lula venceria em todos os cenários presentes no levantamento. A vitória mais folgada seria contra João Doria (PSDB), 51% a 22%, enquanto a mais apertada se daria com Sergio Moro, 51% a 34%. Em um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista venceria por 52% a 32%.

COMENTÁRIOS dos leitores