PE: Fã clube no Instagram quer Geraldo Julio no Governo

O PSB ainda não excluiu a possibilidade de escolher o ex-prefeito do Recife como concorrente à sucessão do Governo de Pernambuco

ter, 18/01/2022 - 15:30
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo Geraldo Julio participa de caminhada na campanha de Paulo Câmara em 2018 Chico Peixoto/LeiaJá Imagens/Arquivo

Após dois mandatos em sua estreia política como Prefeito do Recife, a ordem natural de sucessão apontava Geraldo Julio como candidato do PSB ao Governo de Pernambuco em 2022. Afastado dos perfis nas redes sociais, Geraldo e o PSB veem uma página no Instagram construir um ambiente de campanha para o atual secretário de Desenvolvimento Econômico.

Sem tanta participação nas redes sociais, ele vem sendo blindado pelo partido desde o fim do mandato em 2020.

O governador Paulo Câmara disse que o próprio ex-prefeito recusou participar da disputa. Sem prazo para anunciar o candidato, Câmara frisou que perfil escolhido será da política e com capacidade de gestão, características que se encaixam a Geraldo.

No Instagram, a página @soumaisgeraldojulio rasga elogios a seus feitos de gestão e pavimenta a campanha ao Governo. 

A primeira publicação é de novembro de 2015. Até hoje, o perfil com orientação de fã clube compartilha conteúdos para exaltar o gestor e agora vem se esforçando por sua candidatura ao Governo.

Diferente de Geraldo, a página preza por uma maior frequência para alimentar o feed com conteúdo. Após garantir que o ex-prefeito está pronto para ser lançado pelo partido e construir a candidatura nos 184 municípios do Estado, nesta terça-feira (18), o perfil publicou uma bandeira de Pernambuco com a legenda: "Eu já escuto os teus sinais. Simbora, Geraldo! Simbora, Pernambuco!".

São 53 mil seguidores, entre eles o atual prefeito João Campos, o perfil oficial do PSB no Estado e o presidente local da sigla, Sileno Guedes, que não respondeu às tentativas de contato do LeiaJá para confirmar a participação do atual secretário nas eleições.

COMENTÁRIOS dos leitores