Bolsonaro cumprimenta Moraes em evento nesta quinta

O presidente Bolsonaro cumprimentou Alexandre de Moraes um dia depois de solicitar que a PGR investigue o ministro

qui, 19/05/2022 - 21:01
Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil O presidente Bolsonaro e o ministro do STF Alexandre de Moraes se cumprimentam em evento Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Um dia após a solicitação do presidente Jair Bolsonaro (PL) à Procuradoria-Geral da República para investigar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, Bolsonaro o cumprimentou no evento da posse dos novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta quinta-feira (19).

Mesmo pela formalidade, enquanto o ministro foi ovacionado pela plateia quando chamado pela cerimonialista, Bolsonaro não bateu palmas.

O presidente apresentou uma representação na PGR pedindo abertura de investigação contra Moraes. No documento, ele acusa, mais uma vez, o ministro de abuso de autoridade. Mais cedo ainda no mesmo dia, Toffoli rejeitou outro pedido de investigação apresentado por Bolsonaro contra Moraes. 

A notícia-crime alegou abuso de autoridade. Para Bolsonaro, o inquérito das fake news, o qual é investigado, não se justifica. 

No documento encaminhado pelo presidente, ele afirma que Moraes realizou “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”, além de ter mencionado sobre a “injustificada investigação no inquérito das fake news, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”.

COMENTÁRIOS dos leitores