Senadores vão visitar família de homem asfixiado pela PRF

Integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado vão para Sergipe apurar as circunstâncias da morte ocorrida dentro de uma viatura da PRF

qua, 01/06/2022 - 12:15
Reprodução Givaldo foi jogado no porta-malas de uma viatura da PRF junto com uma bomba de gás lacrimogêneo Reprodução

Nesta quarta-feira (1º), a Comissão de Direitos Humanos do Senado decidiu enviar integrantes a Sergipe para apurar as circunstâncias da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que resultou na morte de Genivaldo de Jesus dos Santos, no último dia 25, na cidade de Umbaúba. O pedido da diligência foi requerido pelo presidente do colegiado, senador Humberto Costa (PT). 

A agenda no estado foi dividida em dois dias. Primeiro, os senadores vão às sedes da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ordem dos Advogados do Brasil e da Polícia Rodoviária Federal no próximo dia 13. No dia seguinte, se encontrarão com a família de Genivaldo em Umbaúba. 

O senador Humberto ainda protocolou um projeto de lei que prevê pensão permanente e provisória no valor de um salário mínimo à esposa e ao filho da vítima. A proposta também indica a indenização de R$ 1 milhão à família. 

Um terço dos senadores apoiam que a proposta seja tramitada em regime de urgência. Dois terços são necessários para aprovação, correspondente a 54 parlamentares. 

COMENTÁRIOS dos leitores