'Queria estar arrumada para o embaixador', diz prefeita

Rosa Baitinga disse ter lutado muito para que o evento com show de Gusttavo Lima acontecesse

seg, 06/06/2022 - 11:47
Reprodução/Instagram/@patricklopesofc Prefeita de Teolândia durante discurso Reprodução/Instagram/@patricklopesofc

A prefeita da cidade de Teolândia (BA), Rosa Baitinga, fez um discurso durante o que seria a Festa da Banana na cidade baiana nesse domingo (5). O cantor Gusttavo Lima faria uma apresentação no evento por um cachê de R$ 700 mil, mas o show foi vetado por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante sua fala, Rosa lamentou a decisão judicial, disse que a cumpriria e negou ter contratado o show de Gusttavo Lima para satisfazer um desejo pessoal. 

“A Festa da Banana foi programada com muito amor e carinho para vocês, que passaram tempos difíceis com as chuvas e a pandemia... A minha dor vocês não tem ideia, eu queria estar aqui hoje de vermelho, de preto, arrumada para o embaixador. O embaixador esteve aqui no posto de gasolina, mas teve que voltar... Jamais pensei em trazer ele para realizar um sonho meu, o sonho que eu tinha era de trazer o melhor para vocês. Mas o entendimento [da Justiça] não foi esse", declarou na ocasião.

A gestora disse ter lutado muito para que o evento acontecesse, e pareceu surpresa com a decisão do STJ de manter o cancelamento - mesmo após ela ter conseguido autorização na Justiça para realizar a festa.

A cidade de Teolândia se encontra em estado de emergência desde as chuvas que atingiram o sul da Bahia, em 2021. Apesar disso, a prefeitura contratou Gusttavo para realizar um show na cidade com um cachê de R$ 700 mil - segundo informações do G1.

Rosa Baitinga também se pronunciou por meio das redes sociais. O comunicado dizia:

"A Prefeita do Município de Teolândia, vem a público informar que após a decisão judicial do Juízo da Comarca de Wenceslau Guimarães suspendendo a festa, não poupou esforços ,conseguindo em tempo recorde, uma decisão junto ao Tribunal de Justiça do Estado da Bahia que que permitia a realização da XVI FESTA DA BANANA, conforme noticiado na imprensa e redes sociais. Entretanto, nesta tarde, foi surpreendida com uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, restabelecendo a decisão originária que determina a suspensão da evento. Diante desse cenário, a Prefeita ressalta que lutou com todas as suas forças para a realização da festa utilizando-se dos instrumentos legais, entretanto como é recorrente, a administração sempre respeitou as decisões judiciais, esclarecendo ainda, que eventual descumprimento, por certo trará prejuízos, econômicos e financeiros, em razão da previsão de pagamento de multas estabelecidas na decisão. Dessa forma, em respeito ao Poder Judiciário, não resta outra alternativa, senão acatar a decisão judicial e suspender o evento, agradecendo a compreensão do povo de Teolândia e das pessoas que sempre prestigiaram a nossa Festa da Banana".

COMENTÁRIOS dos leitores