Mendonça diz que não disputará o Senado por PE

Ex-ministro da Educação afirma que o seu foco é a Câmara de Deputados

por Vitória Silva qui, 30/06/2022 - 12:59
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo Mendonça Filho, pré-candidato a deputado federal Júlio Gomes/LeiaJá Imagens/Arquivo

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (União), afirmou, nesta quinta-feira (30), que não irá disputar o Senado por Pernambuco e que o seu foco é a Câmara dos Deputados. Segundo última pesquisa Real Time Big Data divulgada na segunda-feira (27), Mendonça aparece em primeiro lugar nas intenções de voto para o Senado Federal com 23%. 

De acordo com o aspirante a parlamentar, seu plano, desde o início, foi o de tentar mandato como deputado federal para voltar a compor a bancada pernambucana na Câmara. “Meu planejamento desde o começo passa pela intenção proporcional inicial, de ser candidato a deputado, então esse é o caminho que eu vou percorrer”, afirmou Mendonça ao LeiaJá

A declaração foi feita durante um evento realizado pela União Brasil, na Zona Norte do Recife, nesta quinta-feira (30). Nele, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho, fez novos anúncios sobre sua campanha e confirmou a deputada estadual Alessandra Vieira como sua indicada ao cargo de vice-governadora. Perguntado sobre sugestões próprias ao Senado, Mendonça disse que não iria opinar e que também não cogita mais entrar na disputa pela Casa Alta.  

“Prefiro não opinar. Aí é uma missão para Miguel, a de tratar esta estratégia. Eu não vou ficar raciocinando sobre hipóteses. Com o conjunto de partidos e personagens, homens e mulheres, que o Miguel têm liderado, ele certamente encontrará opções tão ou até mais qualificadas do que eu para disputar o mandato como senador ou senadora. Prefiro focar hoje na minha estratégia definida, de ser um deputado federal que possa ajudar Pernambuco”, continuou o ex-ministro. 

Por fim, comentou a confirmação de Alessandra como vice da chapa e afirmou ser uma decisão coerente: “Ela tem uma história política e seu grupo político tem uma força numa cidade muito dinâmica, que é Santa Cruz [do Capibaribe], que tem tudo a ver com trabalho e produção, e nesse aspecto casa muito com o tom que Miguel quer dar a esta campanha”. 

*Com informações de Jameson Ramos

COMENTÁRIOS dos leitores